terça-feira, 2 de junho de 2020

Tesouros

Desde que comecei a ler, já existia um acervo enorme de quadrinhos de todos os tipos ao alcance dos dedos em qualquer banca. Gibis custavam centavos e estavam disponíveis aos lotes. Eu lia o que gostava e passava pra frente, emprestava, para que me apegar já que a fonte era infinita? Daí, passavam os anos, os interesses mudam, mas ainda assim batia a vontade de saber o que estava acontecendo. Era uma versão jurássica do "Fear of missing out", ter medo de estar por fora do que acontecia no mercado editorial.

Porém, o tempo foi passando, a qualidade do papel aumentando, e os preços foram escalando, ler tudo não era mais uma opção. Mas nas minhas buscas ao tesouro, fui encontrando com mais e mais frequência, livrarias de livros usados, quadrinhos antigos em perfeito estado de conservação, que pra mim eram verdadeiras relíquias. Muitas vezes comprei edições que tinham preços absurdos na internet a preço de banana graças ao vendedor desinformado, principalmente no que diz respeito a quadrinhos importados. Claro que não iria contar para os meus colegas colecionadores aonde estavam essas minas do tesouro até que eu tivesse adquirido todas essas relíquias, afinal, não sou vilão de filme de espião  :) 


Sem comentários:

Enviar um comentário